thomas_foto

Quem é a Thomas RECORDING?

Thomas RECORDING foi fundada em 1989 por Uwe Thomas, sendo o fabricante e distribuidor exclusivo de toda a gama de equipamentos utilizados para os métodos Reitboeck e Eckhorn de registro de diversos microeletrodos no cérebro. Estes sistemas foram desenvolvidos em estreita colaboração com o departamento de Física Aplicada e neurofísica na Universidade de Marburg, na Alemanha, onde estes métodos têm sido utilizados exclusivamente durante 25 anos nos laboratórios dos Professores Reinhard Eckhorn e Reitboeck.

Desde que se tornou comercialmente disponível, estes sistemas também estão sendo utilizados por um número crescente de laboratórios de pesquisa neurofisiológicas lideres nos EUA, Japão e Europa. Alguns dos nossos mais honrosos trabalhos foi equipar o laboratório do professor Torsten Wiesel, em Nova York, Prêmio Nobel, com o nosso sistema de multielectrode-Eckhorn, o novo laboratório do Professor Nikos Logothetis no Max-Planck-Institute para Cibernética Biológica, em Tübingen, na Alemanha, e os laboratórios do Prof Dr.Vernon B. Mountcastle da Johns Hopkins University, em Baltimore, EUA.

O método é provavelmente a técnica de registro mais poderosa e versátil de multi-microeletrodo atualmente disponível. O equipamento mecânico e electrônico, bem como o software, é desenvolvido e fabricado nas instalações da Thomas RECORDING GmbH em Giessen, Alemanha.

Como especialista de microeletrodos para pesquisa fisiológica e, especialmente, neurofisiológica, Thomas RECORDING foi a primeira empresa no mundo a desenvolver quatro núcleos e sete núcleos de quartzo-platina-tungstênio microeletrodos. Estes eletrodos permitem registros multi-locais em uma área de cerca de 0,002 mm ² com 4 - ou 7-núcleos de forma independente um do outro. Os 4-núcleos e 7-núcleos de microeletrodos são exclusivamente produzidos e vendidos para o mercado mundial através da Thomas RECORDING.

Em 1999 a Thomas RECORDING foi vencedora de um Premio Inovação concedido pelo Ministério alemão da Economia. Este premio foi concedido pela Worlds, primeiro sistema manipulador de 64 canais multi eletrodos para pesquisas sobre o cérebro, desenvolvido pela nossa empresa.

Enaltecemos a importância da velocidade, confiabilidade e cooperação com os nossos clientes, a fim de desenvolver e realizar novas ideias e soluções técnicas.

Rua Um, 485 - JD. Nova Espirito Santo - Valinhos - SP - CEP:13273-200 -  CPJ: 97.528.200/0001-53 - Fone: +55 19 32942508 / 32942407